Nossa página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Antúrio Selvagem Anthurium affine Schott;Flora do RN
















Planta conhecida popularmente como Língua de Sogra,Milho de Urubu, Antúrio Selvagem e cientificamente como Anthurium affine. Erva que pertence a família Areaceae, a mesma família da planta Copo de leite. Espécie encontrada na Mata Atlântica, sendo comum no sub-bosque da restinga. Anthurium affine é uma espécie nativa do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste brasileiro que apresenta potencial ornamental e é utilizada na medicina popular para cura de micoses, doenças cardiovasculares e diabetes.


















  A. affine Schott é uma planta de interesse para conservação de espécies da Mata Atlântica, comercial como espécie ornamental e medicinal, pois no macerado das folhas pode ser utilizado no tratamento da diabetes (AGRA et al., 2008). Tradicionalmente de propagação vegetativa, através de perfilhamento, podendo ocorrer uma degenerescência, geralmente devido ao acúmulo de doenças, além disso, este tipo de propagação demanda aproximadamente seis meses a um ano para que ocorra. A propagação também é possível por sementes.

REFERÊNCIAS:

Revista Verde (Mossoró – RN – Brasil) v.5, n.1, p. 96 - 100 janeiro/março de 2010
http://revista.gvaa.com.br

13 comentários:

  1. onde posso encontrar para compra????

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua participação nesse blog. infelizmente não encontrei nenhuma empresa legalizada que comercialize a espécie acima. mas encontrei quem comercializa diversos Antúrios vermelhos.O Mercado de Flores da Ceasa do Grande ABC, funciona às quartas e sábados das 05:00h as 10:00h, qualquer dúvida entrar em contato com a equipe técnica através do tel. 4996-9500 ramais 2031 e 2072 ou do e-mail abastecimento@craisa.com.br Votos de Paz,Saúde e Sucesso para a senhora e família!!!Atenciosamente
    Francisco V. de Souza,Graduando em Ciências Biológicas.

    ResponderExcluir
  3. Está planta também pode ser usada no tratamento do vitiligo. Temos algumas passoas no sitio que fizeram uso desta planta para tratamento do vitilio e tiveram sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns vasos desta especie, e gostaria de saber o valor comercial. Plantas já adultas.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso encontrar essa planta Anthurium affine ( antúrio selvagem, milho de urubu ou folha de urubu) não quero medicamentos prontos e sim cultivar a planta . Se alguém por favor puder me ajudar (11)996021261 , Agradeço muiiiiiiiito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você encontra no Parque das Dunas em RN, no viveiro eles doam pequenas mudas.

      Excluir
  6. Tolentina, se você né chamar(11) 996021261 podemos negociar ,estou a meses procurando

    ResponderExcluir
  7. Aqui onde moro encontro ela facilmente nas matas nos bosques aqui da região

    ResponderExcluir
  8. Tenho muda pequena desta planta. Quero trocar por uma muda de anturio rainha, se alguém se interessar

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe tem ela,achou no mato na roça.
    Tem sementes mas até agora não germinaram,uma vizinha conseguiu uma muda para mim ela disse q aqui acha c facilidade nas matas aqui em minha cidade.

    ResponderExcluir
  10. Tava tentando descobrir o nome,ela me disse que se chama Asa de Urubu

    ResponderExcluir
  11. Eu encontrei várias dessas plantas em um sítio que comprei em limoeiro pe!!nunca tinha visto uma dessa;)vou preservar elas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua participação nesse blog.
      Belíssima atitude em preservá-las!

      Excluir