Essa espécie eu só vi quatro vez em minhas andanças pelo estado do Rio Grande do Norte e não tinha câmera no momento para fotografá-la.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CORAL-VERDADEIRA(Micrurus ibiboboca).
Popularmente conhecida como coral, coral-verdaeira ou ibiboboca, a espécie Micrurus ibiboboca pode chegar a 1,33m de comprimento, são ativas durante o dia e a noite e possui hábitos semifossorial. Habita florestas, sendo encontrada nos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. Ocorrem em todo Nordeste Brasileiro e também nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. Alimentam-se de cobras, cobras-cegas, cobras-de-vidro, lagartos, roedores e marsupiais. Quanto a reprodução ,são ovíparas, põem ovos com embriões. Serpente altamente peçonhenta com dentição do tipo proteróglifa: na maxila superior há 2 dentes anteriores com sulco, por onde escorre veneno. Quando perturbada, ergue a cauda, expondo a superfície ventral colorida.
Desvende os segredos dos animais peçonhentos e salve vidas! Torne-se um especialista em animais peçonhentos com o MAIOR CURSO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS ministrado por um Biólogo e Mestre pela USP! Aprenda a diferenciar peçonhentos de venenosos, manuseio seguro e primeiros socorros. Identifique com maestria cobras, aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos. Tem bônus e certificado para você, Clique aqui https://go.hotmart.com/S93919279K?ap=6873 e inscreva-se agora! Vagas limitadas!
Freire, Adauberto Antônio Valera. Fauna Potiguar. Natal: EDUFRN, 1997.
Neto, Miguel Rocha. Guia ilustrado: fauna da escola das dunas de Pitangui-ecossistemas terrestre. Natal: moura ramos, 2001.
Natal. Prefeitura Municipal. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Parque da cidade: um convite a preservação ambiental.
Crédito da foto: <http://www.ib.usp.br/~crinog/pages/Micrurus%20ibiboboca%20EEUU%20site_JPG.htm>
Acesso em: 21/02/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário